Ex-atleta

Bono assistiu pela primeira vez, a um filme no cinema em 86, chamado Operação Dragão, com o astro Bruce Lee, acontecimento que mudaria, para sempre, o rumo de sua caminhada. Começou há treinar três anos depois, em 89, na cidade de Embu das Artes, na grande São Paulo.

Em 1994 se formou faixa preta, iniciando seu primeiro projeto social, com apenas 16 anos, lecionando para crianças e jovens de áreas com vulnerabilidade social e treinando ao mesmo tempo, se tornou atleta profissional naquele mesmo ano, viajando para representar o Brasil em competições internacionais em países como Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e competindo por todo o país. Porém, em 97 a perda repentina de sua mãe, sua maior fã e apoiadora, o retirou do esporte profissional precocemente em 1999, participando do último campeonato de sua carreira realizado Chile. Naquele mesmo ano, ele criou o Projeto Cidadão Campeão, com foco no ensino do Karatê, na formação de uma equipe de competição de auto rendimento e realização de eventos junto a Federação Paulista de karatê.

Após cinco anos como treinador e vários títulos conquistados, se retirou de forma definitiva das artes marciais. O projeto anteriormente mencionado, o fez ter o primeiro contato com a produção de eventos musicais. O Cidadão Campeão que era focado no Karatê se transformou num projeto sócio cultural com atividades variadas, tais como; grafite, dança do ventre, sarau, capoeira, futebol, ciclo de palestras motivacionais, campeonatos de skate, dirt jump, entre outros.


No ano de 2000 ele funda o Festival Cultura Urbana, iniciando seus trabalhos com a música independente que anos depois se transformaria em Cultura Urbana Social Club, que foi a casa mais importante da região sudoeste de São Paulo até 2005.

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR